quarta-feira, 8 de junho de 2011

Em primeiro treino, Abel trabalha até escurecer e escala 12 na linha


Treinador comanda atividade tática com os titulares da vitória contra o Cruzeiro e inclui Marquinho e Araújo. Deco, Souza e Cavalieri se destacam.

Mãos à obra. A vontade de Abel Braga em comandar o Fluminense depois de 87 dias de espera era tanta, que o treinador ignorou sono, cansaço e saudade da família para seguir para as Laranjeiras e iniciar logo sua “Era” no comando tricolor. Depois de mais de 30 horas de viagem de Abu Dhabi ao Rio de Janeiro, ele se apresentou ao clube pouco mais de nove horas após desembarcar no Galeão, para logo em seguida comandar agitado treinamento no gramado do Estádio Manoel Schwartz.

Passado a pronunciamento diante de torcedores e imprensa, Abelão foi apresentado formalmente pelo presidente Peter Siemsen e pelo vice de futebol, Sandro Lima, aos jogadores no vestiário das Laranjeiras, quando cumprimentou um por um. Já em campo, o treinador não era a única novidade. Além de Leomir, seu auxiliar, que está no clube há uma semana, o preparador de goleiros Marquinhos, Roberto Moreno, observador técnico, e os preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, que formam a comissão técnica, trabalharam pela primeira vez pelo Tricolor.

Antes de a bola rolar, Abel conversou rapidamente com todo o elenco por cerca de 10 minutos. Em seguida, deu indícios daquele que pode ser o time titular. A novidade, porém, era a presença de 12 jogadores na linha, com os 10 que iniciaram o duelo contra o Cruzeiro, domingo, mais Marquinho e Araújo. Com esta formação, o treinador comandou um treino inicialmente em campo reduzido por cerca de 30 minutos. Fred, que voltou da Seleção Brasileira, fez apenas trabalhos de musculação

Na segunda parte dos trabalhos, Abelão ampliou o espaço para todo o campo, mantendo a formação com 12 jogadores. A novidade estava na setorização das jogadas, com os laterais, por exemplo, atuando em faixa restrita, somente no campo ofensivo e sem poder entrar na área. A atividade durou mais 40 minutos, com destaque para as atuações de Deco, Souza e Diego Cavalieri. Os goleiros, por sinal, revezaram nas duas equipes durante todo o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário