quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sobis pede atenção no clássico para evitar a altitude na pré-Libertadores


Atacante lembra chance de enfrentar o Real Potosí-BOL caso o Fluminense seja ultrapassado pelo Flamengo e revela conversa entre os jogadores

Após a derrota para o Vasco, por 2 a 1, no último domingo, o Fluminense deu adeus a chance de ser campeão brasileiro. Mas, antes das férias, o Tricolor ainda luta por um objetivo que, se não for alcançado, pode mudar parte do planejamento inicial para a temporada 2012. Com 62 pontos, o clube das Laranjeiras precisa de um empate diante do Botafogo, domingo, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda, na última rodada do Brasileirão, para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Caso perca e o Flamengo vença o Vasco, o time do técnico Abel Braga será ultrapassado pelo rival, terminará a competição nacional em 4º lugar e terá de disputar a pré-Libertadores contra um time boliviano, provavelmente o Real Potosí.

A possível perda da vaga direta traria dois grandes problemas ao Tricolor: além da atitude de Potosí, que fica a 3.967 metros acima do nível do mar, o Fluminense ainda precisaria antecipar sua preparação para disputar a fase inicial da competição sul-americana, que será realizada nos dias 25 de janeiro e 1º de feveiro. Internamente, os próprios jogadores já conversaram sobre a importância de evitar esse percurso mais complicado.

- Já conversamos sobre as dificuldades. Muda tudo. Todo o nosso planejamento. Sem falar na chance de jogar na altitude logo no início da temporada. Vai ser muito mais complicado do que a fase de grupos. Não queremos isso - explicou o atacante Rafael Sobis.

Nem mesmo o jejum em clássicos na temporada 2011 e o confronto derradeiro diante do Botafogo preocupam o camisa 23.

- Sinceramente não estou pensando nesse lado. Precisamos de um ponto para entrar na fase de grupos na Libertadores. Independentemente de vencer um clássico ou não. É claro que o jejum não é bom e o torcedor tem de cobrar. Eles aturam as piadas nas ruas e tem de cobrar. Vamos tentar vencer. Mas, mesmo com esse jejum em clássicos, conseguimos a vaga antecipada na Libertadores - lembrou Sobis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário