segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jean recebe a camisa 28 e avisa: 'Fui contratado para jogar


Novo reforço do Fluminense lembra que pode quebrar um galho na lateral-direita e festeja os elogios de Abel Braga: 'É sempre bom começar assim'

Treinando desde o último sábado, quando chegou à Mangaratiba, sede da pré-temporada tricolor, o volante e lateral-direito Jean foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira. Ao lado do vice-presidente de futebol, Sandro Lima, e do diretor executivo, Rodrigo Caetano, o jogador, ex-São Paulo, recebeu a camisa 28 e deixou clara sua preferência em jogar no meio-campo.

Fui contratado para jogar no meio-campo, como volante. Mas as circunstâncias das partidas é que dirão a minha posição. Pode surgir a necessidade de ir para a lateral. Ainda não conversei com o Abel sobre isso, mas a minha prioridade é o meio-campo, onde comecei e me destaquei. Prefiro jogar ali. Só que todos me conhecem e se for preciso, quebro um galho na lateral. Estou aqui para ajudar - explicou o jogador.

Com 25 anos, Jean foi revelado nas categorias de base do São Paulo e assinou contrato de empréstimo por um ano e meio. O Fluminense adquiriu ainda 35% dos direitos econômicos do volante e tem ainda a opção de compra de mais 50% - o restante, 15%, é do próprio atleta - ao término do compromisso, em julho de 2013. Antes mesmo de ser anunciado oficialmente, o jogador já tinha sido muito elogiado pelo técnico Abel Braga, que disse até ter ficado surpreso com o fato do mesmo ter sido liberado do clube paulista. As palavras do comandante motivaram ainda mais o novo reforço.

Ainda não tive tempo de sentar e conversar com o Abel. Mas quem não quer ouvir essas palavras do chefe? Fico muito feliz por isso e pela valorização que a diretoria do Fluminense me deu. Falei para o Sandro (Lima, vice-presidente de futebol), que agora só quero me preocupar em jogar bola. Vou fazer o máximo para corresponder à altura em campo - explicou.

Thiago Carleto deve chegar nesta terça

Já o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que também pertence ao São Paulo, é esperado nesta terça-feira em Mangaratiba. Segundo Sandro Lima, os últimos detalhes burocráticos do contrato de empréstimo de um ano do jogador ao Tricolor estão sendo resolvidos para que o mesmo possa ser apresentado oficialmente. Com as chegadas de Jean e Carleto, o Fluminense, a principio, fecha o ciclo de contratações para o primeiro semestre de 2012. Ao todo foram cinco reforços: além dos dois já citados, chegaram ainda o apoiador Wagner, o zagueiro Anderson e o lateral-direito Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário