sexta-feira, 13 de maio de 2011

Flu analisa contratação de Samudio, Lateral do Libertad


Negociação é complicada, mas Flu analisa contratação de Samudio, do Libertad

Autor do segundo gol na vitória do Libertad-PAR sobre o Fluminense por 3 a 0, em Assunção, que eliminou o Tricolor da Copa Libertadores da América, o lateral-esquerdo Samudio entrou em pauta no clube. A negociação, segundo o presidente Peter Siemsen, é difícil.

“Estamos analisando a contratação do Samudio. É uma negociação complicada, mas vamos tentar”, enfatizou o mandatário do Fluminense, ao UOL Esporte.

Peter Siemsen não quis confirmar, mas para o Fluminense contratar o jogador paraguaio, o clube terá que rescindir o contrato de Carlinhos (vai até 16 de maio de 2013) ou de Julio Cesar (vínculo até 31 de dezembro de 2012).

Mesmo contratando Samudio, o lateral-esquerdo, de 24 anos, só poderia atuar em agosto, na abertura da janela de transferência internacional. Além disso, o jogador está disputando com o Libertad a fase de quartas de final da Copa Libertadores.

Porém, além do paraguaio, outros atletas, no mercado nacional, estão na mira do Fluminense: os zagueiros Rafael Tolói, do Goiás, e Fabrício, ex-Flamengo e atualmente no Cruzeiro, além do meia-atacante Elkeson, do Vitória.

“Vamos tentar o Rafael Tolói também”, simplificou Peter Siemsen.

Sobre Fabrício, o técnico do Cruzeiro, Cuca, tem bom relacionamento com os dirigentes do Fluminense e estaria fazendo uma espécie de ponte com os tricolores para a contratação do zagueiro.

No caso de Elkeson, uma ducha de água fria para os tricolores. Isso porque, o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, negou que o jogador esteja de saída para o Fluminense.

“Nós não vamos vender ninguém. Esse ano precisamos reforçar o grupo e não tirar peças importantes da nossa equipe, pois pensamos na conquista do título da segunda divisão. Nossa equipe precisa de novos jogadores e não vender o que temos de melhor”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário