domingo, 14 de agosto de 2011

Marquinhos brilha e Grêmio vence o Fluminense de Fred



Meia da equipe gaúcha marca duas vezes e garante a virada. Capitão do Flu volta a marcar novamente, mas não evita derrota 2x1

Com Fred de volta - e marcando gol -, o Fluminense parecia que ia sair vitorioso do Olímpico neste domingo. Porém, o temor do técnico Abel Braga se confirmou. A chuva se fez presente em Porto Alegre, assim como o brilho da estrela de Marquinhos, que com dois gols (um deles uma obra-prima) garantiu a virada e a vitória do Grêmio por 2 a 1.

Mesmo sem vencer há cinco jogos (quatro empates e uma derrota), o Grêmio veio com uma postura um tanto quanto defensiva, com somente um atacante à frente - André Lima. O jovem Leandro estava por demais recuado, enquanto que Lúcio, pela esquerda, e Marquinhos, pela direita, por demais abertos - algo que mudou com o passar do tempo.

Já o Fluminense, com o retorno de seu novo terceiro uniforme, além de Fred, tinha dois homens de frente quando atacava, mas quando não tinha a bola Rafael Sobis recompunha o meio de campo. Souza e Marquinho se movimentavam bastante e trocavam de posição constantemente.

O Tricolor Carioca insistiu diversas vezes pela lateral direita, a maioria sem sucesso. Na primeira vez que trocou de lado, deu certo. Carlinhos chegou à linha de fundo e cruzou. O goleiro saiu mal e Fred, de cabeça, abriu o placar para o Flu.

Mas o que o técnico Abel Braga temia aconteceu no meio da etapa inicial: a chuva deu o ar da graça no Olímpico. Com o campo mais escorregadio, a defesa carioca não conseguiu interceptar o passe de Lúcio para Marquinhos, que entrou na área em velocidade e empatou o jogo para os gaúchos.

A água que caía em Porto Alegre trazia bons fluídos para o Grêmio, principalmente para Marquinhos. O camisa 19 marcou seu segundo gol na partida, o da virada, em magistral cobrança de falta sofrida por Leandro, não tão próximo assim da entrada da área. Com isso, o Imortal foi para o vestiário em vantagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário