terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Com Foco na Libertadores Abel anuncia que vai iniciar Taça Rio com Reservas


De olho no projeto, Abel anuncia que vai iniciar Taça Rio com time reserva
Titulares do Fluminense não vão enfrentar o Resende, na próxima quarta-feira, e podem ficar fora também da partida contra o Nova Iguaçu, no sábado

Quando o Fluminense contratou Thiago Neves e Wagner, o time passou a ser tratado como uma potência, recheada de opções para o técnico Abel Braga e tratado desde então como favorito a conquista dos títulos do Campeonato Carioca e da Taça Libertadores. O começo, no entanto, não foi animador, quando utilizou reservas nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Uma derrota para o Boavista e um empate diante do Duque de Caxias quase colocou tudo a perder. A recuperação aconteceu, os resultados colaboraram e o time celebrou no último domingo a conquista da Taça Guanabara.

Nas duas primeiras rodadas da Taça Rio, contra Resende e Nova Iguaçu, quarta-feira e sábado, respectivamente, em Volta Redonda, Abel deve mais uma vez poupar a maioria de seus titulares. Para a primeira partida a medida já está definida. Para a segunda, segue em análise. Os 11 que iniciaram o jogo com o Vasco, inclusive, estão de folga nesta segunda-feira, enquanto os outros jogadores treinam à tarde nas Laranjeiras.

- Vamos procurar fazer o melhor sempre. É o que tentamos. Às vezes, não conseguimos. Havia uma coisa clara antes da competição, que era a ênfase exagerada no Fluminense, atirando uma responsabilidade muito grande em cima dos nossos ombros. Precisamos conviver com isso e disse que não poderia haver soberba. Depois da derrota para o Boavista, sofremos muito, dependemos de outros resultados, mas foi muito legal. Tentou-se coroar antes uma equipe que nem havia começado a jogar junto. Essa é uma maneira de mostrar para as pessoas que temos um projeto - disse Abel.

Sem medo de poupar os principais jogadores como fez na Taça Guanabara, Abel destacou a força de seu grupo. Durante a entrevista depois da vitória sobre o Vasco, o comandante tricolor escalou o time que atuou em um treinamento tático nas Laranjeiras, um dia antes da semifinal contra o Botafogo.

- Temos um outro grupo tão forte quanto o time titular. Você conta nos dedos quem tem isso. Tinha Rafael Sobis, Lanzini, Wagner e Rafael Moura no ataque. Valencia e Jean no meio. Carleto, Digão, Rosário e Wallace na defesa. Não tenho preocupação, confio em todos. A minha convicção é de que quem entra vai dar o máximo - afirmou Abel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário