segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Riquelme é o novo alvo do Flu para reforçar o meio-campo em 2013
.
Nome do apoiador argentino será discutido nesta segunda pela cúpula de futebol. Contato deve ser feito na terça. Felipe continua como opção
Depois do Palmeiras, que prepara projeto de marketing pelo jogador, outro clube brasileiro entrou na briga por Riquelme: o Fluminense. O nome vinha sendo tratado em sigilo, mas uma proposta oficial pode ser feita já nesta terça-feira. A outra opção continua sendo Felipe, que está próximo de se desligar oficialmente do Vasco.
O diretor de futebol do Tricolor, Rodrigo Caetano, estava com o grupo na pré-temporada em Atibaia (SP), mas chega ao Rio na noite desta segunda. Ele vai se reunir com o vice de futebol Sandro Lima para discutir se o clube concentra esforços em Riquelme ou Felipe. Além de fechar com um meia experiente, o Flu pretende contratar ainda o lateral-esquerdo Monzón, também argentino e atualmente no Lyon.
Nos últimos dias, Riquelme reafirmou que não voltará ao Boca Juniors, mesmo depois da volta do técnico Carlos Bianchi ao clube argentino.
Assim como o de Felipe, o nome de Riquelme não é unanimidade nas Laranjeiras. Apesar da técnica apurada, a idade do jogador - 34 anos - é questionada. Inicialmente se pensou em um atleta mais jovem para substituir Deco quando necessário. O preferido era Giuliano, atualmente no Dnipro, mas ele acabou descartado por causa dos altos valores desejados pelo clube ucraniano. Riquelme é um ano mais novo que o camisa 20 tricolor. No entanto, as habilidades e a experiência na Libertadores contam a seu favor: ele ganhou três títulos da competição com o Boca Juniors.
Apesar de estar sem jogar desde julho do ano passado, Riquelme possui contrato com o Boca. O vínculo dura até o meio do ano que vem, mas ele não recebe salário desde que anunciou que não jogaria mais pelo clube. Aos 34 anos, sua última partida foi no dia 4 de julho de 2012, quando o Boca perdeu a final da Libertadores para o Corinthians. Depois da derrota, Riquelme afirmou que estava deixando o time de Buenos Aires e despertou o interesse de alguns clubes brasileiros, como Flamengo e Cruzeiro, porém ainda não fechou com equipe alguma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário