segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
LEIA HOJE NO JORNAL : (FLUHOT) Preparador diz que Deco está pronto para começar jogo contra o Grêmio
Meia entrou em campo pela primeira vez em 2013 no último domingo, contra o Volta Redonda, e participou de dois gols. Abel mantém cautela para quarta
Assim que o jogo terminou no Raulino de Oliveira, a pergunta ficou no ar: Deco tem condições de enfrentar o Grêmio, quarta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada do Grupo 8 da Libertadores? O técnico Abel Braga preferiu manter a cautela após a vitória sobre o Volta Redonda, por 3 a 1, no último domingo, pela Taça Guanabara. Deco disse que se sentiu bem no retorno aos gramados depois de um período de recuperação de uma lesão na coxa - foi a sua primeira partida em 2013. E, no que depender do aval do preparador físico Cristiano Nunes, o meia está liberado.
- Assim como ele começou a partida de ontem (domingo, contra o Volta Redonda), se encontra em boas condições para começar o jogo (contra o Grêmio), sim. Falta o Abel decidir se ele vai começar jogando na quarta. Mas já ficamos muito satisfeitos no último jogo - disse o preparador à Rádio Brasil.
Apesar de confiar na atual condição de Deco, Cristiano Nunes lembra que é preciso ter cuidado com o meia.
- Ficamos satisfeitos com o rendimento dele. Se ele mantiver o ritmo de atuações, claro que pode prolongar sua carreira. Estamos confiantes em ter o Deco na maioria das partidas ao longo da temporada. Mas, claro, sempre respeitamos a capacidade de recuperação dele e vez ou outra ele precisará ser poupado.
O preparador aproveitou para analisar as diferenças nos casos do camisa 20 e de Fred, jogadores que sofreram com lesões nos últimos anos.
- O Deco tem característica mais aeróbia, de movimentação dentro do campo, até pela posição que ele ocupa. Importante é tentar fazer um trabalho preventivo para render nos jogos e conseguir uma sequência. O Fred tem uma constituição física diferente. Trabalhos de deslocamentos rápidos, acelerações de 5 a 10 metros. Apresentam peculiaridades diferentes, mas temos a mesma preocupação.
O Fluminense volta a campo na quarta-feira, pela Libertadores, contra o Grêmio, no Engenhão, às 22h (horário de Brasília). O time é o segundo colocado no Grupo 8, com três pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário