quarta-feira, 4 de abril de 2012
Flu se apoia em virada no primeiro turno para se classificar na Taça Rio
Anderson lembra situação delicada na reta final da Taça Guanabara e festeja números positivos da zaga titular: 'Alguma qualidade a gente tem'
O Fluminense conquistou o título da Taça Guanabara com uma convincente vitória por 3 a 1 diante do Vasco. Mas a classificação para a semifinal foi sofrida. Tanto que o Tricolor precisou vencer Americano e Bangu nas duas últimas rodadas e ainda contar com uma ajuda do próprio Vasco, que derrotou o Boavista, para avançar. Na Taça Rio, a história se repete. Com apenas sete pontos e ocupando a terceira posição do Grupo B, o clube das Laranjeiras precisa a todo custo da vitória sobre o Madureira no próximo sábado, às 15h45m (de Brasília), em Conselheiro Galvão. E se apoia na virada do primeiro turno para alcançar seu objetivo novamente.
Mostra que temos de acreditar nas coisas. Aconteceu na Taça Guanabara e pode acontecer novamente. Ganhamos os dois jogos naquela ocasião e nos classificamos. Precisamos pensar que será assim outra vez. O objetivo é ganhar do Madureira e ver como vai ficar a situação da tabela. Chances nós temos - disse o zagueiro Anderson.
Integrante da defesa titular do Fluminense, ele também comemorou o desempenho recente do setor, que apresenta média inferior a um gol por jogo - 10 partidas e oito gols sofridos.
- Nosso foco é o trabalho independentemente do que pensam. O importante é confiar em todos. Se eu mesmo desvalorizar o meu trabalho, quem vai valorizar? Tenho procurado fazer o meu melhor e as coisas estão se saindo bem. Prova que alguma qualidade a gente tem - resumiu o jogador, tentando ainda explicar a evolução da defesa tricolor.
- Todos têm se empenhado muito. Ninguém se abateu no momento ruim. Procuramos ficar quietos e trabalhar cada vez mais. Temos de manter o mesmo foco nas vitórias e nas derrotas. É preciso ter a cabeça no lugar em qualquer situação. O começo do ano foi ruim, um momento de adaptação mesmo, mas nos fechamos e as coisas estão melhorando.
Para o desafio de sábado diante do Madureira, o zagueiro pediu foco total aos companheiros.
- Em campo as diferenças se igualam. Quem estiver mais determinado e focado irá vencer. Às vezes o adversário não é tão bom, mas se supera. O Fluminense é grande e enfrentá-lo é uma motivação a mais para qualquer time pequeno. Os adversários vão querer mostrar serviço e do nosso lado não poderá ser diferente -
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário