quinta-feira, 12 de julho de 2012
Com Conca distante, Rafael Sobis vira prioridade no Fluminense
.
Sandro Lima mostra confiança em manter o atacante nas Laranjeiras, e Rodrigo Caetano trata negociação como única pendência do futebol tricolor
Nas Laranjeiras, o discurso é de que o maior reforço para a continuidade do Campeonato Brasileiro será a manutenção do elenco. A exceção era a investida no argentino Conca, atualmente insatisfeito no Guangzhou Evergrande, mas os chineses não querem vendê-lo e a negociação está distante de um final feliz. Até por causa disso, a prioridade do momento entre os dirigentes tricolores passou a ser a permanência do atacante Rafael Sobis, que está emprestado até o fim de julho e pertence do Al Jazira-EAU. Depois de renovar os contratos do apoiador Deco, do volante Valencia, do zagueiro Gum e do atacante Samuel, o vice-presidente de futebol Sandro Lima, mostrou otimismo na permanência do camisa 23.
- Estamos confiantes que o Sobis fique no Fluminense. Temos até o dia 20 para resolver isso. E acho que mais uma vez vai tudo ficar para em cima da hora. Os árabes são assim. Quando o trouxemos, o representante do Al Jazira respondeu no último momento, de dentro de um avião que ia de Dubai para Londres - lembrou Sandrão.
O dia 20, citado pelo vice de futebol, faz referência ao fechamento da janela de transferências internacionais. Segundo Rodrigo Caetano, os dirigentes do Al Jazira não aceitam um novo empréstimo, e o Fluminense continua tentando viabilizar uma proposta capaz de convencer os árabes a vender o jogador.
- É a nossa única pendência atualmente. Temos até o dia 20 para resolver tudo e buscamos uma definição o quanto antes. Estamos lutando contra o tempo, mas ao mesmo tempo esperançosos em chegarmos a um acordo com o Al Jazira. Eles não aceitam a prorrogação do empréstimo, e estamos tentando viabilizar uma proposta. Com a situação do Conca estagnada, aumenta um pouco a chance de sucesso na permanência do Sobis. Tirando isso, estamos tranquilos. Do atual elenco, quase todos os jogadores têm contrato até, no mínimo, o fim do ano que vem - resumiu o diretor executivo de futebol.
No Brasil, só no Fluminense
Apesar do interesse de outros clubes brasileiros na contratação de Sobis, como Grêmio e Cruzeiro, dificilmente o atacante defenderá outra equipe do país. Seu contrato termina no fim de julho, depois do fechamento da janela de transferências.
- A janela está fechando, e temos que correr. Para outro clube do Brasil, ele não poderá ir porque terá contrato conosco até depois do fechamento da janela. Se não conseguirmos um acerto com os árabes, ele voltará para o Al Jazira ou então irá atuar em outro mercado - disse.
Em 46 jogos - sendo 33 como titular - com a camisa do Fluminense desde que foi contratado em julho de 2011, Rafael Sobis marcou 16 gols, com média de 0,35 por partida, e se machucou apenas uma vez. Recuperado do estiramento grau 2 na coxa direita sofrido no último dia 23 de maio, o atacante tem chances de ser relacionado para o clássico do próximo domingo contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário