segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Ainda líder, Abel Braga resume: 'Foi um jogo de muito sofrimento'
.
Técnico elogia postura do time apesar de pressão, fica feliz com a vitória
e diz que Flu teve mais chances de ampliar do que de sofrer o empate
A tarde de domingo foi sofrida. O Fluminense conseguiu uma magra, porém importante, vitória sobre o Internacional. O gol marcado por Fred selou o placar de 1 a 0
e manteve o time tricolor na liderança do Campeonato Brasileiro. No fim, o alívio e a certeza de que o time cumpriu bem o seu papel e segue firme na luta pelo título.
Na análise de Abel, o time tricolor sempre esteve mais próximo de ampliar o placar do que de sofrer o gol de empate, mesmo tendo sofrido pressão do Internacional, principalmente no segundo tempo. Em termos de finalização, por exemplo, o Fluminense teve oito contra 15 do adversário. Mas mesmo assim, a postura da equipe agradou o comandante.
- Acho que tivemos sempre mais perto do segundo gol do que de sofrer. Tivemos duas, três boas chances... Foi um jogo de muito sofrimento, mas acho que a vitória valeu - afirmou o treinador, que não concedeu entrevista coletiva em função do embarque tricolor para o Rio de Janeiro logo depois da partida.
Segundo Abel, o Fluminense errou muito em termos de posicionamento, especialmente na primeira etapa. A saída de Wagner por lesão, ainda no início do jogo, para a entrada de Diguinho acabou mudando a forma de o time atuar. O Tricolor ficou mais focado na marcação com o camisa 8, que sofreu seis faltas e ainda ajudou a cadenciar a partida.
- É complicado, a movimentação dos três atacantes do Inter é muito grande. No primeiro tempo erramos muito, estávamos acompanhando homem a homem ao invés de marcar por zona. Nossa característica mudou com a entrada do Diguinho no lugar do Wagner. Foi o que disse, uma vitória que valeu - explicou.
O Fluminense se reapresenta para treinar na tarde desta segunda-feira, às 15h (de Brasília), nas Laranjeiras. Após a vitória sobre o Internacional, o time chegou a 50 pontos e se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A partida contra a Portuguesa acontece na próxima quarta-feira, às 19h30m, no Canindé
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário