quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Sem astros, Thiago Neves é a aposta do Fluminense para bater o Santos
Camisa 10 tricolor figura entre os 20 jogadores mais caros do Brasil e será o atleta mais valioso que estará em campo, no Engenhão, nesta quinta-feira
Quem olha os elencos de Fluminense e do Santos vive a expectativa de ver grandes astros em campo. Porém, na partida desta quinta-feira, no Engenhão, às 21h,
o espectador verá um clássico sem o brilho dos principais destaques e com um forte candidato a roubar a cena. Ostentando a camisa 10, Thiago Neves é a esperança de gols para o Fluminense derrotar a milionária equipe comandada por Muricy Ramalho.
Entre os 20 primeiros jogadores da lista, Fred, Ganso, o próprio Neymar, Henrique e Thiago Neves (avaliado em R$ 15 milhões) estão bem colocados, o que aumenta ainda mais a responsabilidade do meia tricolor ser a grande aposta para brilhar nesta partida, já que todos os outros não estarão em campo.
Apesar de questionado em alguns momentos, Thiago Neves foi bem em jogos pontuais, como no clássico contra o Vasco, no qual marcou os dois gols da vitória do Flu.
Ciente do valor de Thiago Neves, o lateral-esquerdo Carlinhos não quer jogar a responsabilidade toda para o camisa 10.
– Acho que todos os jogadores podem decidir a partida, do goleiro aos atacantes, todo mundo participa.
Peça mais valiosa em campo, o foco estará todo em Thiago Neves. Só falta ele sair bem na foto.
WELLINGTON NEM TAMBÉM É A APOSTA
Apesar de não aparecer na lista dos 20 jogadores mais valiosos do futebol brasileiro, o atacante Wellington Nem corre por fora para ser outro jogador decisivo a favor do Fluminense.
Apesar de não viver bom momento, com atuações irregulares nos últimos jogos, o camisa 18 é visto como a principal promessa da base do Fluminense.
Em termos de valores, analisando propostas recebidas, Wellington Nem está bem cotado no mercado internacional. No início deste ano, assim que retornou de empréstimo do Figueirense, o Fluminense rejeitou uma proposta de cerca de R$ 10 milhões do CSKA (RUS). Além disso, o jovem atacante ainda foi sondado pela Juventus (ITA).
O que tem pesado contra Nem para ser passar de aposta a realidade é a escassez de gols. Sem marcar desde o dia 16 de junho, contra a Portuguesa, o atacante afirmou que está sentindo falta disso.
– Todo mundo sente falta e comigo não é diferente. Até o Abel brincou que está na hora de marcar. Estou sentindo falta – afirmou o camisa 18 do Fluminense.
No primeiro turno, das equipes paulistas que o Flu enfrentou, apenas o Santos não foi derrotado e Nem não esteve em campo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário