
De olho no projeto, Abel anuncia que vai iniciar Taça Rio com time reserva
Titulares do Fluminense não vão enfrentar o Resende, na próxima quarta-feira, e podem ficar fora também da partida contra o Nova Iguaçu, no sábado
Quando o Fluminense contratou Thiago Neves e Wagner, o time passou a ser tratado como uma potência, recheada de opções para o técnico Abel Braga e tratado desde então como favorito a conquista dos títulos do Campeonato Carioca e da Taça Libertadores. O começo, no entanto, não foi animador, quando utilizou reservas nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Uma derrota para o Boavista e um empate diante do Duque de Caxias quase colocou tudo a perder. A recuperação aconteceu, os resultados colaboraram e o time celebrou no último domingo a conquista da Taça Guanabara.
Nas duas primeiras rodadas da Taça Rio, contra Resende e Nova Iguaçu, quarta-feira e sábado, respectivamente, em Volta Redonda, Abel deve mais uma vez poupar a maioria de seus titulares. Para a primeira partida a medida já está definida. Para a segunda, segue em análise. Os 11 que iniciaram o jogo com o Vasco, inclusive, estão de folga nesta segunda-feira, enquanto os outros jogadores treinam à tarde nas Laranjeiras.
- Vamos procurar fazer o melhor sempre. É o que tentamos. Às vezes, não conseguimos. Havia uma coisa clara antes da competição, que era a ênfase exagerada no Fluminense, atirando uma responsabilidade muito grande em cima dos nossos ombros. Precisamos conviver com isso e disse que não poderia haver soberba. Depois da derrota para o Boavista, sofremos muito, dependemos de outros resultados, mas foi muito legal. Tentou-se coroar antes uma equipe que nem havia começado a jogar junto. Essa é uma maneira de mostrar para as pessoas que temos um projeto - disse Abel.
Sem medo de poupar os principais jogadores como fez na Taça Guanabara, Abel destacou a força de seu grupo. Durante a entrevista depois da vitória sobre o Vasco, o comandante tricolor escalou o time que atuou em um treinamento tático nas Laranjeiras, um dia antes da semifinal contra o Botafogo.
- Temos um outro grupo tão forte quanto o time titular. Você conta nos dedos quem tem isso. Tinha Rafael Sobis, Lanzini, Wagner e Rafael Moura no ataque. Valencia e Jean no meio. Carleto, Digão, Rosário e Wallace na defesa. Não tenho preocupação, confio em todos. A minha convicção é de que quem entra vai dar o máximo - afirmou Abel.