sábado, 18 de fevereiro de 2012

Flu seca o Boavista e mira vitória sobre o Bangu para se classificar


Tricolor precisa derrotar o adversário em São Januário neste sábado e ainda torcer para que a equipe de Saquarema não derrote o Vasco, no Engenhão

Após cumprir suspensão na vitória sobre o Americano, Fred volta ao time do Fluminense atrás de seu primeiro gol no Carioca 2012

A fase de grupos da Taça Guanabara se encerra neste sábado de carnaval. No entanto, o clima no Fluminense para o confronto contra o Bangu, às 19h (de Brasília), em São Januário, é de final de campeonato. Para a folia ser completa nas Laranjeiras com a vaga garantida na semifinal da competição estadual, o Tricolor precisa derrotar o rival e ainda torcer para que o Boavista, que no mesmo horário encara o Vasco no Engenhão, não vença.

Embalado pela vitória sobre o Americano na última quarta-feira, o Fluminense encara um rival que não assusta. O Bangu vive momento terrível e é o único clube neste Campeonato Carioca que não conquistou um pontinho sequer em seis jogos disputados. Para conseguir manter este panorama, o Tricolor conta com o retorno de Fred, que cumpriu suspensão na última rodada. E o camisa 9 deve ter uma nova companhia no ataque. Wellington Nem se destacou e está na briga para ganhar a vaga de Rafael Sobis, que será poupado. O mesmo acontece entre os volantes Jean e Diguinho. O técnico Abel Braga, no entanto, não confirmou a escalação. Entre os titulares, apenas o lateral-direito Bruno está pendurado e corre risco de ficar fora de uma eventual semifinal.

Apesar de priorizar a Libertadores, o Fluminense ainda sonha em conseguir a classificação na última rodada. O título da Taça Guanabara daria uma tranquilidade maior ao time no decorrer das próximas semanas e ainda quebraria um jejum que dura desde 1993, ano em que conquistou o primeiro turno do Carioca pela última vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário