terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Em busca do título inédito, Flu inicia a Libertadores contra o Arsenal-ARG


Com goleada de 2008 ainda na memória, Tricolor recebe os argentinos no Engenhão e parte com força máxima em busca do principal objetivo do ano

Um sonho e onze guerreiros. O Fluminense inicia nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, a sua caminhada na Libertadores 2012. Atrás do título inédito da competição que é tratada por todos nas Laranjeiras como a prioridade do ano, o Tricolor recebe o Arsenal de Sarandí, velho conhecido da torcida tricolor. Há quatro anos, as duas equipes tambpem se enfrentaram na fase de grupos. E o jogo no Maracanã foi quase um espetáculo: 6 a 0 com show de Dodô no retorno do pó de arroz.

Vindo de dois tropeços no Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga levará a campo força máxima para derrotar os argentinos. A única dúvida é o apoiador Deco, que não treinou na última segunda-feira por causa de uma virose. Caso ele não tenha condições de jogo, Thiago Neves será o subsituto.

O time argentino vem da classificação na Pré-Libertadores contra o Sport Huancayo, do Peru, quando precisou enfrentar uma altitude de mais de três mil metros. A logística desgastante da viagem, mesmo que o jogo tenha acontecido há uma semana, ainda causa sofrimento há alguns jogadores. O técnico Gustavo Alfaro, o mesmo de 2008, no entanto, não tem problemas para o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário