terça-feira, 17 de abril de 2012

Com objetivo traçado, Flu chega à Argentina para manter série invicta


Após quase 1h30m de atraso e sem ser derrotado nas últimas três vezes que esteve no país, Tricolor desembarca para enfrentar o Arsenal-ARG.

A derrota para o Boca Juniors-ARG no Engenhão atrapalhou, mas não estragou os planos de momento do Fluminense na Libertadores. Com cerca de 1h30m de atraso, a delegação tricolor desembarcou no início da noite desta segunda-feira em Buenos Aires com seu objetivo traçado para a partida diante do Arsenal-ARG, na próxima quarta, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Júlio Grondona, em Sarandí, pela última rodada do Grupo 4 da competição sul-americana.

Classificado antecipadamente para as oitavas de final, já escalado com praticamente todos os titulares e defendendo uma série invicta de três jogos na Argentina, o clube das Laranjeiras irá a campo para vencer, chegar aos 15 pontos e confirmar o primeiro lugar da chave. A vitória garante também, pelo menos, a segunda melhor campanha geral da fase de grupos e a vantagem de decidir as partidas do mata-mata quase sempre em casa. Para ser o líder absoluto, o Tricolor terá de torcer por um tropeço do Vélez Sarsfield, que nesta terça recebe o Defensor-URU no Estádio José Amalfitani, também em Buenos Aires.

Até agora com quatro vitórias e apenas uma derrota na competição, o Fluminense terá pela frente um adversário desinteressado. Já eliminado na Libertadores e em terceiro lugar no Torneio Clausura 2012, o Arsenal de Sarandí vai poupar boa parte de seus titulares na partida. O técnico Abel Braga, por sua vez, já confirmou o Tricolor com força quase máxima. Os únicos desfalques seguem sendo o volante Valencia, já em fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita, e o atacante Fred, que sofre com dores na mesma coxa direita e ficou no Rio para realizar reforço muscular no local. A escalação do Flu será a mesma que goleou o Olaria por 5 a 1, no último domingo, pela última rodada da Taça Rio: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Rafael Moura.

Nas últimas três vezes em que pisou em solo argentino para disputar a Libertadores o Fluminense não foi derrotado. Em 2008, empate em 2 a 2 diante do Boca. No ano passado, vitória por 4 a 2 e classificação heróica diante do Argentinos Juniors. No último mês de março, novamente diante do Boca, triunfo por 2 a 1 na Bombonera. A última derrota foi justamente para o Arsenal de Sarandí há quatro anos. Na época já classificado para as oitavas de final, o Tricolor jogou com uma equipe mista e perdeu por 2 a 0.

- A forma de jogar aqui é diferente. A gente se fecha mais e os argentinos provocam. É preciso ter a cabeça totalmente voltada para o jogo. Provocação sempre vai ter. Em 2008 contra eles teve confusão aqui, no primeiro jogo da atual edição no Engenhão também deu problema. Vai ser complicado, mas estamos conscientes de que será preciso ter cabeça de gelo. Jogar futebol é o que nos interessa - resumiu o apoiador Thiago Neves, que esteve na partida de 2008 contra o Arsenal no Júlio Grondona.

Nesta terça-feira, o Fluminense fará o tradicional treino de reconhecimento no Estádio Júlio Grondona. A atividade está marcada inicialmente para 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário