segunda-feira, 2 de abril de 2012

Abel Braga ignora empate com o Botafogo e exalta raça: 'É um time de guerreiros'


Treinador tricolor se diz emocionado com dedicação dos jogadores após maratona de voos e diz que resultado é secundário neste domingo.

A torcida tricolor costuma encher os pulmões para gritar que o Fluminense é um "time de guerreiros". Após o empate por 1 a 1 diante do Botafogo na noite deste domingo, o técnico Abel Braga disse ter tido a prova cabal de que a afirmação vinda da arquibancada é mais do que verdadeira. Emocionado, o treinador disse que pouco se importou com o resultado da partida. Para ele, o mais importante foi perceber a dedicação e a vontade do grupo em superar problemas como o forte cansaço sentido após a maratona de voos pela qual eles passaram no meio da semana para enfrentar o Zamora, na Venezuela.

Abel lembrou que a delegação tricolor chegou ao Rio de Janeiro às 5h (de Brasília) no último sábado. Pouco mais de dez horas depois, todos estavam nas Laranjeiras para participar sem demonstrar qualquer tipo de problema. No fim da atividade, os torcedores presentes no clube aplaudiram a dedicação deles. E essa atitude emocionou tanto o treinador que foi o tema da preleção antes do clássico.

- Eles pensaram como era possível ver aquele grupo tão desgastado se dedicar tanto no treinamento. Os jogadores não perceberam, mas eu fiz questão de falar, e me emocionou muito. Da mesma maneira como foi a dedicação do meu grupo. Nada para mim foi mais digno do que a dedicação de hoje. Teve jogador que pediu para entrar em campo. Isso é forte, é coisa de quem gosta do clube. Independentemente do resultado, o dia hoje valeu porque tive a prova de que tenho um grupo de homens. E a torcida tricolor pode colocar com letras maiúsculas que o time é de guerreiros - afirmou o treinador.

Abel admitiu que blefou no treino de sábado.

- Eu sempre quis colocar o meu time principal. Mas dependia da condição deles. Vi que o Botafogo fez um treino a portas fechadas e acabei querendo criar um fator surpresa. Mas isso só foi possível em função da vontade deles.

Apesar da alegria pela dedicação, Abel Braga gostaria de ter tido um melhor resultado. Ele gostou do desempenho do time até a reta final do segundo tempo. Neste momento, o cansaço bateu, e o Botafogo por pouco não conseguiu a vitória.

- O Fluminense não teve um desempenho bom no fim do jogo, quando proporcionamos cinco contra-ataques ao rival por erro nosso no último passe. E eram lances que poderiam gerar gols para nós e por pouco não sofremos. Começamos mal o jogo, mas nos superamos depois da parada técnica do primeiro tempo. No segundo começamos bem, mas no fim a perna pesou. Uma pena o empate, mas ainda temos chances e vamos lutar até o fim - finalizou o treinador, que deu dois dias de folga aos jogadores que disputaram o clássico e a partida diante do Zamora.

Após o empate, o Fluminense chegou a sete pontos ganhos e se mantém na terceira posição do Grupo B da Taça Rio. Parte do grupo se reapresenta na próxima terça-feira, nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário