quinta-feira, 5 de abril de 2012

Flu volta a Conselheiro Galvão após quatro anos para melhorar retrospecto


Nos últimos dez jogos contra o Madureira no estádio, Tricolor venceu só duas vezes: 'Temos que fazer a nossa parte e torcer', resume Rafael Sobis

Em terceiro lugar no Grupo B da Taça Rio, o Fluminense precisa vencer o Madureira no próximo sábado, às 15h45m (de Brasília), para manter vivas as suas chances de chegar às semifinais do segundo turno. Mas, para isso, o Tricolor terá de melhorar seu retrospecto recente em Conselheiro Galvão, onde não atua desde 2006. Nas últimas dez partidas contra a equipe da casa no estádio, o clube das Laranjeiras venceu apenas duas, empatou quatro e perdeu outras quatro.

Atualmente com apenas sete pontos conquistados no segundo turno, o Fluminense precisa do resultado positivo para tentar ultrapassar o Bangu, que ocupa a vice-liderança da chave com nove pontos.

- Temos que fazer a nossa parte e torcer. Fácil não vai ser, mas sabemos que o nosso time tem força e qualidade. Se chegar às semifinais, vai em busca do título novamente. É claro que a situação não é a ideal. Foi assim também no primeiro turno e alcançamos nosso objetivo. Tudo depende da gente. Se jogarmos bem esses dois jogos, temos muitas chances - resumiu o atacante Rafael Sobis após o treinamento desta quarta-feira, nas Laranjeiras.

A seu favor, o técnico Abel Braga terá a semana livre para trabalhar a equipe, já que o próximo compromisso pela Libertadores será apenas no dia 11. A tendência é que o time titular tenha pelo menos quatro alterações em relação ao que enfrentou o Botafogo no último domingo. Anderson e Diguinho retornam de suspensão nas vagas de Gum e Jean, respectivamente. No meio, Edinho será o substituto do lesionado Valencia. Já no ataque, Rafael Sobis deve herdar a vaga de Wellington Nem, suspenso. Por fim, Rafael Moura pode ganhar nova chance caso Fred seja poupado por causa das dores na virilha direita.

- Temos de melhorar o que fizemos de bom nas últimas partidas e usar essa semana cheia para treinar e descansar bem. É preciso aproveitar esse tempo da melhor maneira possível para fazer isso valer a pena no jogo de sábado - disse Sobis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário