quarta-feira, 18 de abril de 2012

Flu sofre, vence o Arsenal 2x1 e garante melhor campanha da fase de grupos


Após perder pênalti contra um jogador de linha no lugar do goleiro, Tricolor ganha com gol aos 47. Time decidirá em casa até o fim da Libertadores

O primeiro objetivo do Fluminense na Libertadores foi cumprido. Mas não faltaram emoções. O Tricolor sofreu, perdeu pênalti contra um atleta de linha no gol, e jogou apenas o suficiente para vencer o Arsenal de Sarandí-ARG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Júlio Grondona, em Buenos Aires. Assimo como em 2008, o clube das Laranjeiras terminou com a melhor campanha da fase de grupos da competição sul-americana: cinco vitórias, apenas uma derrota e 15 pontos em 18 possíveis. O desempenho garantiu o direito de decidir sempre em casa nas próximas fases do torneio. O adversário do Fluminense nas oitavas será Emelec-EQU ou Internacional. A chance é grande de que a partida de ida, fora do Rio de Janeiro, seja realizada já na próxima quarta-feira. Carlinhos e Rafael Moura, este último já aos 47 minutos do segundo tempo, marcaram os gols diante do Arsenal. Aguirre descontou.

O resultado melhorou ainda mais o retrospecto recente do Fluminense em terras argentinas. Nas últimas quatro partidas, foram três vitórias e um empate. A última derrota foi curiosamente para o próprio Arsenal, na fase de grupos da Libertadores há quatro anos. As baixas da partida desta quarta ficaram por conta do atacante Wellington Nem e do zagueiro Leandro Euzébio. O primeiro foi substituído após sentir uma contratura na coxa direita. Já o camisa 4 sofreu uma pancada na costela. Ambos serão reavaliados na próxima quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário