domingo, 5 de dezembro de 2010

Flu encara o Guarani e tenta soltar o grito de campeão após 26 anos


Líder do Brasileiro, Tricolor só precisa de uma vitória simples contra o já rebaixado Guarani para colocar a mão na taça e encerrar longo jejum.

Este domingo pode entrar para a história do centenário Fluminense. Líder do Campeonato Brasileiro com 68 pontos, o Tricolor só precisa de uma vitória simples sobre o Guarani, às 17h (de Brasília), no Engenhão, para ficar com o título da competição e dar uma alegria que muitos torcedores ainda não tiveram a oportunidade de viver. O estádio estará lotado, já que os torcedores esgotaram os ingressos no primeiro dia de venda. Eles prometem fazer uma festa inesquecível.

Adversário do Flu, o Guarani já não briga por nada na competição. O time de Campinas está em 18º lugar com 37 pontos e já está rebaixado. O Bugre, no entanto, é a esperança de Corinthians e Cruzeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente, equipes que ainda sonham com o título. Os dois precisam vencer seus confrontos e torcer por um tropeço do Fluminense. No caso da Raposa, que encara o Palmeiras, será necessário também que o time do Parque São Jorge não vença o Goiás.

O árbitro do duelo Flu x Guarani será Carlos Eugênio Simon, que irá se aposentar após o jogo. Ele será auxiliar por Altemir Hausman (Fifa/RS) e Roberto Braatz (Fifa/PR). A Rede Globo e o canal PFC transmitem ao vivo a "decisão" do Brasileiro, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções em Tempo Real, com vídeos.

Fluminense: para o time das Laranjeiras, é a chance de pôr fim a um jejum de 26 anos sem conquistar o Brasileiro. A taça seria uma grande recompensa para uma equipe de valores milionários e recheada de craques como Conca, Deco e Fred. A confiança no clube é grande de que todos sairão do Engenhão no domingo com um sorriso no rosto e a faixa de campeão no peito.

Fluminense: o time tricolor só deve ter uma modificação em relação ao jogo contra o Palmeiras, na última rodada. Julio Cesar atuará no meio de campo no lugar de Deco, que está machucado. O Flu deve entrar em campo com: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Julio Cesar e Conca; Emerson e Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário