quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Renato enfrenta o Vasco. Rafael Moura pega dez jogos de suspensão


He-Man tem pena aumentada por cusparada no Fla-Flu. Abel Braga é punido com cinco jogos por ter se recusado a sair de campo.

Punidos em primeira instância devido aos lances polêmicos que protagonizaram no Fla-Flu do segundo turno, Abel Braga, Rafael Moura, Souza e Renato Abreu voltaram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta para serem julgados pelo Pleno do STJD. Em última instância, Renato e Souza foram apenas advertidos e estão liberados para enfrentar, respectivamente, Vasco e Botafogo no domingo. Já He-Man e o treinador tricolor desfalcam a equipe na rodada final do Brasileiro.

Rafael Moura foi punido com dez jogos de suspensão pela cusparada que tentou acertar em Renato no fim da partida. Já Abel pegou cinco partidas de gancho por ter se recusado a sair de campo ao ser expulso no mesmo clássico. As penas em primeira instância tinham sido mais brandas. Rafael havia sido punido com dois jogos. Abel, com quatro.

Renato, por sua vez, foi julgado por ter acertado o braço no rosto de Rafael Moura no fim do primeiro tempo do clássico. Em primeira instância, o meia foi suspenso por um jogo, mas não chegou a cumprir a pena. Ele vinha atuando amparado por um efeito suspensivo concedido pelo STJD até que fosse realizado o julgamento final.

As punições ao Fluminense só valem para partidas de competições organizadas pela CBF. O clube pretende entrar com recurso para transformar parte da pena em medidas de interesse social, como doações de cestas básicas. Caso o departamento jurídico tricolor não tenha êxito, Abel e He-Man terão de pagar as penas no próximo Brasileiro, uma vez que o Tricolor já está garantido na Libertadores e não irá participar da Copa do Brasil de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário