sábado, 31 de março de 2012

Classificado, Abelão festeja: 'O Flu está sabendo jogar a Libertadores'


Técnico do Tricolor ressalta espírito do grupo e não se mostra abalado com as críticas ao trabalho: 'Às vezes, a gente escuta coisas que não merece'

Do sufoco em 2011, a tranquilidade em 2012. Se no ano passado o Fluminense só confirmou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores na última rodada da fase de grupos e de maneira suada, na atual temporada a vaga veio com 100% de aproveitamento e duas rodadas de antecedência. Na opinião do técnico Abel Braga, uma prova de que o clube está sabendo como jogar a principal competição sul-americana.

- Ainda não tivemos um jogo fácil. O Fluminense é uma equipe que esta sabendo jogar a Libertadores. No Rio, o Zamora-VEN fez uma partida perfeita na parte defensiva. Em Barinas fizemos o contrário, fizemos eles saírem de trás - disse o treinador durante a sua análise da vitória por 1 a 0 na noite da última quinta-feira.

- Acho que tem sido a equipe organizada. Quando tem de sofrer, sofre. Trabalhamos muito a bola, mas a estratégia era essa. Não com lentidão, como no primeiro tempo. Mas conseguimos desfazer a linha de trás deles. Eles não tiveram chances de gol. Tivemos umas quatro. Temos que parabenizar os jogadores, foram fortes na parte anímica. Eles têm espírito de grupo, sacrifício e sempre pensam no coletivo e isso é que vale a pena - resumiu.

Nem mesmo as críticas ao trabalho que apresenta um time campeão da Taça Guanabara e único 100% na Libertadores parecem abalar Abelão.

- Estou muito satisfeito e contente. Às vezes, a gente escuta coisas que não merece. Mas os jogadores são excepcionais, muito fechados. A torcida hoje se sente orgulhosa do grupo - frisou.

A delegação tricolor desembarca no Brasil na madrugada deste sábado. Os jogadores se reapresentam às 16h do mesmo dia, nas Laranjeiras, para o último treino antes do clássico contra o Botafogo, que será realizado domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário