sábado, 15 de janeiro de 2011

Muricy deixa em aberto vaga no gol e espera chegada de atacante


Treinador explica que escalou Cavalieri em jogo-treino para observá-lo, elogia Souza e aguarda jogador para o lugar de Washington, que se aposentou.

O equipe do Fluminense foi aprovada no primeiro teste, com a vitória por 5 a 2 sobre o Democrata de Governador Valadares (MG), em jogo-treino na quinta-feira, em Mangaratiba. Mas Muricy Ramalho segue fazendo análises em busca da equipe perfeita para estrear no Carioca, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, diante do Bangu. E a dica para quem quiser iniciar entre os titulares se faz presente na palavra que marcou a carreira do treinador: trabalho.

O maior exemplo disso é o gol. Recém-contratado, Diego Cavalieri foi o responsável por começar jogando diante dos mineiros. Nada, porém, que garanta a ele a camisa 1. Ciente do potencial de Ricardo Berna e Rafael, Muricy optou pelo novo goleiro para observá-lo de perto.

- Queria ver o Diego, que precisa conhecer os companheiros, ganhar ritmo. Temos três bons goleiros e vamos ver nos treinamentos até o dia da estreia quem joga.

A mesma situação não se enquadra para Souza. Velho conhecido, o apoiador foi o destaque da atividade e teve suas qualidades listadas pelo comandante.

- O Souza é um jogador que conheço. Tem bom passe, bom drible, uma bola parada perigosa. Era a opção que queríamos pelo lado direito do campo. Vai nos ajudar muito.

Enquanto estuda o elenco para escalar a equipe para a partida diante do Bangu, porém, Muricy já fez uma constatação: será necessária a contratação de um atacante para vaga de Washington, que se aposentou. Até porque, o Tricolor já tem um desfalque sério para a estreia na Libertadores, dia 9 de fevereiro, contra o Argentinos Juniors, em casa: Fred, expulso na final da Sul-Americana de 2009.

- Estamos estudando. Para a estreia na Libertadores, não temos o Fred. Agora, não temos o Washington. Quem vier, tem que ser deste nível. Um jogador de área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário