sábado, 24 de julho de 2010

Herói da liderança, Leandro Euzébio celebra permanência de Muricy


Herói da liderança, Leandro Euzébio celebra permanência de Muricy

Zagueiro fala também sobre gol que deu vitória sobre o Cruzeiro e diz que usou Fred como ‘escudo’ para se livrar da marcação

O assunto deveria ser o gol de cabeça que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, quinta-feira, no Maracanã, e, consequentemente, a liderança do Brasileirão. Mas o turbilhão de informações que dava conta da saída de Muricy Ramalho para a Seleção Brasileira e, em seguida, a informação de sua recusa monopolizou as atenções nas Laranjeiras na sexta. Sendo assim, restou a Leandro Euzébio comemorar.

- Fiquei muito feliz quando soube que o presidente confirmou a permanência do Muricy. Ainda não tivemos a oportunidade de conversar com ele, porque o treino foi todo voltado para o clássico de domingo. Mas a continuidade de seu trabalho será muito importante para que nossa equipe continue no caminho das vitórias. Alcançamos a liderança com muito suor, mas agora teremos que trabalhar dobrado para seguir no topo – disse, por meio de sua assessoria de imprensa.

Sobre o gol decisivo, Leandro Euzébio revelou uma tática inteligente para ficar livre na área e surpreender os zagueiros adversários.

- Eu estava atrás do Fred, que sempre é muito visado pela marcação. A cobrança do Conca foi perfeita e consegui cabecear a bola com força para tirar do alcance do Fábio, que já tinha feito uma boa defesa numa cabeçada minha no primeiro tempo. Sei que minha função é evitar os gols, mas é sempre gratificante poder ajudar o time a sair de campo com uma vitória.

Com 22 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão e encara o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 11a rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário