sexta-feira, 23 de julho de 2010

Líder do Brasil



o Fluminense, que completou 108 anos quarta-feira, foi premiado pelo destino logo no primeiro dia de seu 109º ano de fundação. O primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, alcançado à custa de uma disciplina fascinante, é a mais justa recompensa a uma torcida que talvez viva o momento mais iluminado de sua história, tal vem sendo sua capacidade de mobilização.

Reconhecimento que vem até de ex-treinadores do clube, como do guerreiro Cuca, ovacionado pelos torcedores antes do jogo. “A torcida do Flu é maravilhosa. Nunca vou me esquecer do que passei aqui”, disse, às vésperas do confronto.

Não fosse por ele, um dos heróis da arrancada, o Fluminense não estaria disputando a liderança do Brasileirão contra seu novo time. Não fosse por Cuca, o Tricolor nem sequer estaria na Série A da competição. O coração apertado, que o técnico disse ter sentido, foi compartilhado por outros 35 mil torcedores, que, durante a partida, fizeram mais uma festa daquelas que Cuca se acostumou a ver.

E com as quais Muricy Ramalho agora também começa a se habituar. Este mesmo Muricy que diz querer seguir os passos do lendário Telê Santana e que, com a mesma maestria, reconduz o Fluminense à liderança de um Campeonato Brasileiro. Quem viu Muricy vibrando após o jogo há de ter pensado. “Este cara é tricolor de coração há uns cinco mil anos”.

Infelizmente Muricy agora é da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário