segunda-feira, 11 de abril de 2011

Enderson vibra com bela atuação de Conca: ‘Sempre acreditei nele’


Para técnico, é hora de dar tranquilidade ao grupo para que a qualidade técnica sobressaia na luta por classificações no Carioca e na Libertadores.

Um gol, uma assistência e participação nos outros tentos e nas melhores jogadas do Fluminense. O Darío Conca que esteve em campo do estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, na vitória por 5 a 1 sobre o Americano, domingo, pela sétima rodada da Taça Rio (gols no vídeo ao lado), em muito lembrou o jogador que desequilibrou o Brasileirão de 2010 a favor do Tricolor. Ainda muito irregular na temporada, o argentino chamou para si a responsabilidade em um jogo em que vencer era emergencial e renovou as esperanças do torcedor.

Empolgado com a atuação de seu camisa 11, o técnico Enderson Moreira celebrou o bom desempenho do argentino e reforçou a confiança na volta por cima definitiva de Conca.

- Sempre acreditei e acredito muito na capacidade do Conca. Ele não teve o período de preparação adequado e naturalmente vai reconquistar a velha forma. Sempre passo muita confiança para ele. Sabemos que logo ele voltará a desempenhar um futebol no nível que está acostumado.

Diante da pressão exercida sobre os jogadores nas últimas semanas, Enderson lembrou que o mais importante no momento é passar confiança para que a qualidade técnica do elenco sobressaia e vibrou com a atuação da equipe na segunda etapa do confronto em Macaé.

- Devemos passar tranquilidade para o grupo. Até para que recuperem a alegria de jogar. Foi o que aconteceu no segundo tempo contra o Americano. Um time solto e buscando sempre o gol. A responsabilidade que temos é grande, mas a competência do grupo também.

Com 14 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Grupo B da Taça Rio, e encara o Nova Iguaçu, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada da fase de classificação. Um empate garante o Tricolor na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário