domingo, 18 de setembro de 2011

Abel lamenta tarde infeliz do Flu, mas avisa: 'Derrota não vai nos abalar'


Técnico tricolor diz que segundo gol do Bahia matou o jogo e exime o zagueiro Gum de culpa pelo resultado negativo

O Fluminense foi a Pituaçu em busca da quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Mas deixou o gramado derrotado por 3 a 0 para o Bahia em uma tarde em que nada deu certo para o Tricolor. O resultado freou a ascensão do clube das Laranjeiras na competição, mas não abalou o técnico Abel Braga. Tranquilo apesar do placar adverso, o comandante reconheceu os méritos da equipe baiana e evitou tratar a partida como um acidente de percurso.

- Não foi acidente, não. O adversário jogou melhor mesmo. Mesmo com três volantes, o Bahia foi ofensivo e venceu por méritos. O percurso ideal continua na nossa frente. Vai depender de nós seguí-lo da melhor maneira já no próximo jogo. Mas precisamos a jogar o bom futebol que apresentamos nas últimas rodadas. Essa derrota não vai nos abalar - disse.

Na análise de Abel, o Fluminense não jogou os 30 minutos iniciais da partida. E quando passou a dominar, no começo da etapa final, veio o gol contra de Gum que impediu a reação. O treinador, no entanto, eximiu o zagueiro de culpa pela derrota e cutucou o árbitro Héber Roberto Lopes.

- Foi um lance em que o juiz não deu falta no Fred no ataque, o Bahia encaixou o contra-ataque e saiu o gol contra. Não há mais o que falar. Em um lance anterior, a televisão mostrou pênalti claro no próprio Gum. Héber não tem sido muito feliz contra a gente, mas não vou colocar no árbitro a culpa pela derrota. O Bahia foi melhor, mais eficiente e venceu. Apesar dos problemas, Gum está tranquilo. É um jogador identificado com a torcida, com o clube e importante para o nosso esquema defensivo. É preciso ter calma - avaliou.

Deixando a derrota para o Bahia no passado, o treinador comemorou o fato de ter praticamente quase todo o elenco à disposição para a partida da próxima quarta-feira, contra o Avaí, às 20h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Gum, suspenso, apenas o volante Valencia, que está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, não deve ter condições de jogo.

- Vou escalar a equipe com calma. Temos quase todo o elenco à disposição. É claro que não queríamos perder para o Bahia, mas jogamos muito mal. Bem abaixo de nosso nível. Não tivemos competência para fazer o gol. Mas os resultados da rodada foram ótimos e só devemos perder uma posição. Precisamos fazer o jogo de quarta tão importante quanto esse. O Bahia já passou. Agora é pensar no Avaí - decretou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário