domingo, 25 de setembro de 2011

Apesar de empate no fim, Abel lamenta: ‘Merecíamos vencer’


Treinador elogia atuação do Fluminense no segundo tempo e justifica escalação de três volantes, com Lanzini e Deco no banco de reservas

O gol nos acréscimos e a manutenção no G-5 após ser superado por alguns minutos pelo Flamengo transformou em positivo para o Fluminense o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 26ª rodada do Brasileirão (assista ao lado ao vídeo dos gols). Entretanto, Abel Braga queria mais. Satisfeito com o rendimento do time no segundo tempo, o treinador tricolor disse em entrevista coletiva que sua equipe merecia a vitória.

No segundo tempo, jogamos com consciência, rodamos muito a bola e merecíamos a vitória. Se foi pênalti ou não (no gol de empate, marcado por Fred), criamos muitas chances. Jogamos mais ou menos como foi contra o São Paulo, contra o Cruzeiro.

Abelão comentou ainda a surpreendente escalação com três volantes (Edinho, Diogo e Diguinho), deixando Deco e Lanzini no banco de reservas. Segundo ele, a posição de origem dos jogadores não fez com que o Flu se tornasse defensivo e apresentou seus argumentos.

Tínhamos um volante a mais, mas nunca abdicamos de sair para o ataque com Marquinho e Sobis. Além disso, o Carlinhos e o Mariano tiveram liberdade total. O time foi guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário