sábado, 10 de setembro de 2011

Na preleção de Abel, guerreiros se transformam em time de caráter


Técnico usa edição de imagens da virada sobre Atlético-GO com
uma mensagem no final que destaca hombridade dos jogadores

O rótulo de time de guerreiros deu lugar ao time de homens de caráter. Nos bastidores da preleção antes de o Fluminense vencer o Cruzeiro por 2 a 1, em Uberlândia, na última quarta-feira, Abel Braga usou uma versão editada da virada do Tricolor sobre o Atlético-GO por 3 a 2, em Volta Redonda, na 21ª rodada. Na ocasião, o time perdia por 2 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo, e conseguiu a virada com um gol de Rafael Moura aos 45. A torcida vibrou muito, os jogadores desabafaram e a partida virou símbolo de reação.

Na preleção da partida contra o Cruzeiro, coloquei lances da nossa vitória sobre o Atlético-GO com um texto no final que dizia: um time de homens de caráter. Naquele jogo era uma situação muito difícil e conseguimos superar – revelou Abelão.

O treinador comanda as preleções ainda no hotel, sempre dando ênfase à parte tática, e também com uso de palavras e expressões fortes de incentivo. No vestiário dos estádios, Abel mostra o posicionamento do seu time e do adversário em um quadro com peças magnéticas que usa há anos e carrega à beira do campo.

Para o treinador, o futebol brasileiro revela maiores surpresas do que no exterior. Segundo ele, no Brasil, os times menores têm maior tendência a conseguir bons resultados diante de grandes equipes. Mas a sequência de três vitórias diante de diante de São Paulo (1 a 2), Atlético-GO (3 a 2) e Cruzeiro (1 a 2) fazem o treinador acreditar que o Tricolor passou a ser visto com mais respeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário