sábado, 17 de setembro de 2011

Atrás da quinta vitória seguida, Abel pede 'seriedade e pés no chão' ao Flu


Técnico garante que jogadores sabem das dificuldades que enfrentarão contra o Bahia e descarta comparações de seu trabalho atual com o de 2005

Boa fase traz tranquilidade, pontos a mais na tabela de classificação e euforia da torcida. Cabe então ao comandante o papel de conter as expectativas, seja dos jogadores ou dos tricolores. É o que vem fazendo diariamente o técnico Abel Braga. Após derrotar São Paulo, Atlético-GO, Cruzeiro e Corinthians, o Fluminense busca a sua quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será o Bahia, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Pituaçu. Do alto de sua experiência, Abelão pediu seriedade e pés no chão a seus comandados.

Estamos vencendo, mas precisamos manter a seriedade e os pés no chão. Os jogos que temos pela frente contra equipes da zona do rebaixamento (depois do Bahia, Fluminense encara Avaí e Atlético-PR) serão muito complicados. Nas últimas partidas, sabíamos que Corinthians, Cruzeiro e São Paulo iriam nos atacar. Agora será diferente. Os próprios jogadores já têm essa consciência. Temos de ter mais cuidado sem a bola. O importante é que temos feito gols e defendido melhor - analisou.

Apresentado no início de junho após quase três meses de espera por parte da diretoria tricolor, Abelão aos poucos vai se readaptando ao futebol brasileiro. O treinador, no entanto, evita comparações de seu trabalho atual com o de 2005, quando dirigiu o Fluminense pela primeira vez e foi campeão carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário