quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Conca faz um, Guangzhou goleia e se sagra campeão chinês pela 1ª vez


Meia argentino, ex-Fluminense, completa 4 a 1 sobre Shaanxi Chanba: 'A conquista por um time que nunca imaginei jogar está sendo incrível', diz

Você sabe o que significa 冠军? O meia Darío Leonardo Conca já pode explicar. Menos de um ano depois de ser o grande nome do título do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o argentino ajudou o Guangzhou Evergrande a ser campeão (tradução para o símbolo em mandarim) do Campeonato Chinês pela primeira vez em sua história. Nesta quarta-feira, ele fechou a goleada por 4 a 1 sobre o Shaanxi Chanba, fora de casa, e viu o seu time a garantir o caneco matematicamente. Ele ainda deu duas assistências na partida, sua especialidade no Tricolor carioca.

Gao, duas vezes, e Zheng completaram para os visitantes, enquanto Wan descontou para os donos da casa. O resultado levou o Guangzhou aos 61 pontos na competição após 26 rodadas. Como o Beijing Guoan apenas empatou com o Shandong Luneng, de Obina, e foi aos 47, o título veio por antecipação com cinco rodadas de antecedência - só há mais 12 pontos em disputa.

Tudo o que vem acontecendo na minha carreira nos últimos dois anos tem sido muito especial. O título brasileiro pelo Fluminense no ano passado foi inesquecível e agora a conquista por um time que nunca imaginei jogar está sendo incrível também. Os desafios de trabalhar em um país tão distante do seu são muitos, apesar da compensação financeira. É preciso força de vontade e dedicação, o que nunca me faltou. Felizmente deu tudo certo e agora vou comemorar muito este título chinês. A torcida do Guangzhou é uma grande surpresa para mim, me emociona como eles cantam meu nome durante os jogos. Esse título é para eles - disse Darío Conca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário