terça-feira, 4 de outubro de 2011

'Abençoado', Rafael Moura é o trunfo tricolor para voltar a vencer clássicos


Em sete jogos na temporada, Fluminense acumula três derrotas e quatro empates. He-Man, porém, já marcou contra Flamengo, Vasco e Botafogo.

Clássico. Uma palavrinha de oito letras que causa incômodo nas Laranjeiras. Na atual temporada, o Fluminense ainda não conseguiu derrotar seus principais rivais cariocas. Em sete jogos, quatro empates e três derrotas. A próxima chance de quebrar a incômoda escrita será no domingo, diante do Flamengo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o clube das Laranjeiras tem um trunfo especial para acabar de vez com a chata rotina: Rafael Moura.

De volta ao Tricolor no início da temporada após passagem apagada em 2007, o He-Man respondeu com gols a desconfiança inicial dos tricolores. Ao todo, já foram 19, o que faz dele o vice-artilheiro da equipe no ano, atrás apenas de Fred, que tem 20. O que chama atenção, no entanto, é o fato de Rafael Moura já ter balançado as redes de Botafogo, Vasco e Flamengo. E segundo o camisa 10 das Laranjeiras, a fama de goleador de clássicos é antiga.

- Sou abençoado nesse sentido. Pelo Atlético-PR, fiz gol no meu primeiro clássico contra o Coritiba. No Goiás, marquei diante do Atlético-GO. Sei lidar muito bem com a responsabilidade. Por isso acho que anotei gols na maioria dos clássicos da minha carreira - disse Rafael Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário