domingo, 9 de outubro de 2011

Sem Ronaldinho e Fred, Fla e e Flu se enfrentam no Engenhão


Empatados na pontuação, 44, Tricolor leva vantagem no número de vitórias, 14 a 11, e ocupa a quinta colocação, uma acima do rival. Líder Vasco tem 50.

o Fluminense enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h, no Engenhão. Com a Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho e Fred são os principais desfalques do clássico. Mas os ingredientes que cercam o jogo vão além das estrelas da companhia. Com o mesmo número de pontos na tabela, o vencedor do clássico empurrará o rival para baixo. E os coadjuvantes esperam escrever um capítulo na história do Fla-Flu.

Apesar dos momentos semelhantes, o retrospecto em clássicos cariocas na atual temporada traz melhores lembranças ao Rubro-Negro do que ao Tricolor. Na tabela, o Flamengo é o sexto colocado, com 44 pontos, mesma pontuação que o rival, que leva vantagem no número de vitórias: 14 contra 11.

O time de Vanderlei não perde clássico regional há um ano, já a equipe agora comandada por Abel Braga não venceu nenhuma das sete partidas contra os rivais cariocas em 2011.

Em ambos os lados, técnico e jogadores exaltam o caráter decisivo do jogo, mas rechaçam o rótulo de final para o clássico deste domingo, no duelo que marca o reencontro entre os campeões brasileiros nos dois últimos anos.

Será o confronto do time que mais venceu – ao lado de Vasco e Corinthians, o Fluminense tem 14 vitórias – contra o que menos perdeu: o Flamengo sofreu apenas cinco derrotas, assim como Palmeiras e Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário