terça-feira, 11 de outubro de 2011

'Os casos do Abel e do Rafael Moura preocupam', diz advogado do Flu


Mário Bittencourt espera que a procuradoria do STJD denuncie o árbitro Felipe Gomes da Silva, que deu dois empurrões em He-Man no Fla-Flu

Mais do que a derrota por 3 a 2, o Fla-Flu do último domingo causou outros problemas ao Tricolor. Na súmula da partida, o juiz Felipe Gomes da Silva relatou diversos xingamentos feitos pelo técnico Abel Braga à arbitragem da partida. Para piorar, o atacante Rafael Moura foi flagrado pelas câmeras de TV cuspindo na direção do rubro-negro Renato Abreu. Esses casos, e ainda a expulsão do apoiador Souza, estarão em breve na pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O advogado tricolor Mário Bittencourt já começou a preparar suas teses de defesa. E, mesmo um pouco preocupado, se mostrou confiante e um final feliz para o clube das Laranjeiras nos julgamentos.

- Realmente os casos do Abel e do Rafael preocupam. Já tenho parte da defesa, em relação aos fatos, na minha cabeça. Mas para fazer a avaliação da parte técnica eu preciso saber quais serão as denúncias. Já vi a súmula, os vídeos, mas não sei em que artigos os acusados serão enquadrados. Estou confiante, mas preocupado com o teor das denúncias - disse o advogado.

Mário espera também que a procuradoria do STJD denuncie o árbitro Felipe Gomes da Silva, que deu dois empurrões em Rafael Moura durante a confusão.

- Ele jamais poderia ter feito isso. Entendo que o árbitro deva ser denunciado também. Caso isso não aconteça, tomaremos no dia do julgamento as medidas cabíveis para que o mesmo seja denunciado.

Segundo a súmula de Felipe Gomes da Silva, Abel disse frases como "Não vou para a área técnica não, seu safado, filho da p..., vai para o c..., seu ladrão", "Você é um safado, seu ladrão, eu não vou sair, quero ver me tirar" e "Safado, sem vergonha, tira a camisa vermelha e preta que está por baixo, filho da p...".

Rafael Moura não foi citado, mas foi flagrado pelas câmeras de TV. O atacante tricolor é reincidente no STJD. Em 2010, o He-Man agrediu um radialista durante uma confusão na partida entre Goiás e Vitória, no Barradão. Ele foi suspenso por seis jogos, pena que depois foi reduzida para quatro partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário