sábado, 7 de janeiro de 2012

Abel avalia elenco tricolor após treino da pré-temporada


Abel avalia elenco tricolor após treino da pré-temporada em Mandaratiba

Técnico do Fluminense analisa as condições do elenco, com destaque para a presença do filho, Fábio, entre os profissionais

Na tarde da última quinta-feira, após o primeiro treino do Tricolor em Mangaratiba (RJ), local da pré-temporada, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva em que tratou de questões ligadas ao elenco tricolor, com destaque para presença de seu filho, Fábio, no grupo profissional do Flu.

Para Abel, um dos pontos fortes do Fluminense, neste início de ano, é a manutenção do grupo do ano passado.

- Ajuda muito ter o grupo mantido. Dos titulares, apenas Mariano não está mais conosco. Chegaram alguns reforços, alguns jogadores da base também. Estamos fortes. Vamos aproveitar isso para trabalhar muito a parte tática também - analisou.

Com o elenco inchado, Abel justificou o grande número de jogadores com que inicia a temporada:

- Sempre contratamos, mas é complicado se desfazer de jogadores porque não existe uma barca aqui, nós temos de levar muitas coisas em consideração. Por isso que o nosso grupo está um pouco cheio, até pelo estilo de trabalho que eu gosto de fazer, com campo dividido.

Para o treinador tricolor, o momento deve ser de dedicação total para que os sacrifícios realizados na volta das férias se reflitam no rendimento ao longo do ano.

- Os jogadores tem de sofrer agora, e vão sofrer, mas pode ter certeza de que tudo que doarem terão de volta. Já conversei isso com os jogadores. A entrega neste momento será importante porque, na Libertadores, não é importante apenas se classificar, precisamos conseguir uma pontuação boa. Quando fui campeão com o Internacional, conseguimos disputar quase todos os jogos de volta do mata-mata em casa porque fizemos uma boa campanha na primeira fase. Tenho dito isso aos jogadores - explicou.

Além de comandar o início de uma temporada especial, com a disputa de uma Libertadores da América, Abel tem um motivo a mais para curtir cada momento do Fluminense neste ano: a presença de seu filho, Fábio, no elenco profissional tricolor.

- Para mim, dentro de campo, é apenas Fábio. O sobrenome Braga não entra, até porque ele procurou e conquistou o espaço dele para estar aqui. Estou feliz por ele estar aqui, mas não fui eu quem o puxou, foi o pessoal que trabalha com os jogadores da base. Tenho falado para todos os garotos que eles precisam ter paciencia nesse momento. Eles vão entrar mais para completar os times. É assim mesmo. É preciso estar pronto porque a oportunidade pode aparecer quando menos se espera. O caso do Elivelton é esse. De uma hora para a outra, o Fluminense ficou sem vários zagueiros e ele deu conta do recado - declarou.

Apesar de, no horário de expediente, enxergar o filho como apenas mais um jogador do Fluminense, Abel não perdeu a chance de dar uma atenção especial a Fábio em algumas orientações.

- Dei algumas dicas para ele. Sempre dei, desde que ele passou a jogar, mas ele está aqui pelas pernas dele. O caminho até conseguir algo é difícil. Eu falo para ele que há muita diferença entre fama e sucesso. O sucesso é bom e a fama é armadilha - lembrou, no melhor estilo 'de pai para filho'.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/fluminense/Abel-elenco-tricolor-treino-pre-temporada_0_622737782.html#ixzz1ilYxyOnC
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário