sábado, 28 de janeiro de 2012

Flu goleia Volta Redonda na estreia do time titular


Anderson, Wellington Nem e Araújo marcaram os gols do Tricolor na vitória por 3 a 0

Na estreia do time titular na temporada, o Fluminense goleou o Volta Redonda por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, e segue 100% na competição. Os gols foram marcados pelo zagueiro estreante Anderson e pelos atacantes Wellington Nem e Araújo, que entraram no segundo tempo.

Os donos da casa adotaram a tática de pressionar a saída de bola do Tricolor, atrapalhando o rival. Quem mais buscava jogo na etapa inicial era Fred, que poderia ter inaugurado o marcador aos nove minutos após uma lambança da defesa do Volta Redonda. O camisa 9 bateu e o goleiro colocou para escanteio, mas a arbitragem marcou apenas tiro de meta.

O Voltaço não se intimidou e dificultava a saída de bola do Fluminense. Deco, com a qualidade de sempre, buscava encontrar espaços e por pouco não colocou Fred frente a frente com o goleiro.

O Flu errava passes e não conseguia criar chances de gols. Embora o Volta Redonda tivesse bem no jogo, não conseguia criar chances reais para concluir. Aos 39, o lance mais polêmico. O lateral Bruno lançou Fred, que foi puxado na área, mas o juiz errôneamente não marcou.

No fim da etapa inicial, o Tricolor melhorou e quase saiu em vantagem. Carlinhos fez boa tabela com Rafael Sobis e cruzou para Fred, que perdeu o gol dentro da pequena área.

Na etapa final, foi o Fluminense que pressionou a saída de bola do Voltaço, que não conseguia mais passar do meio de campo com a bola dominada. Sobis, aos quatro, e Fred, aos nove, quase tiveram chances e não conseguiram abrir o placar. A partir daí, o Volta Redonda reequilibrou o jogo e teve duas chances, uma com Rodrigo Thiessen e outra com o atacante Vinícius. Nas duas, Leandro Euzébio salvou o Tricolor.

Enquanto Euzébio salvava na defesa, o outro zagueiro foi ao ataque resolver. Aos 26, após cruzamento de Wagner, o estreante Anderson cabeceou e abriu o placar. Três minutos depois, Abel Braga colocou Wellington Nem em campo no lugar de Deco. Com 40 segundos em campo, ele recebeu passe de Edinho e marcou o segundo do Tricolor.

A partir daí, o jogo ficou definido. O Volta Redonda sem força para chegar ao ataque e o Fluminense só administrando o placar. No fim, ainda teve tempo para Araújo receber cruzamento de Wellington Nem e marcar o terceiro, aos 45 da etapa final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário