segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Abel elogia atuações de Jean e avisa: 'Diguinho sabe que tem uma sombra'


Treinador do Fluminense diz que volante contratado ao São Paulo vem se destacando no treino e festeja elenco mais equilibrado do que em 2011...

O volante Jean chegou ao Fluminense no meio da pré-temporada em Mangaratiba. Mas já vem chamando a atenção do técnico Abel Braga no Hotel Protobello, sede da preparação tricolor. Durante todos os coletivos realizados até o momento, o ex-jogador do São Paulo atuou entre os reservas. Mas, segundo as palavras do próprio Abelão, já ameaça a posição de Diguinho no meio-campo.

- Jean foi bem em todos os treinos. Hoje, o Diguinho sabe que tem uma sombra, um jogador de peso no elenco que faz a mesma função. Sabe que tem de trabalhar muito para manter a sua posição. Conseguimos criar esse equilíbrio no elenco, o que é muito bom - explicou o técnico.

Mesmo diante da iminente contratação do apoiador Thiago Neves, Abel manteve os pés no chão e evitou dar ao Fluminense o posto de melhor elenco do futebol brasileiro. Para o treinador, o grupo tricolor é homogêneo e será ainda mais forte em 2012 graças à continuidade do trabalho.

- Já temos um elenco muito bom independentemente de qualquer coisa. Para mim, um elenco bom é um elenco equilibrado. E hoje já temos um grupo mais homogêneo do que no ano passado. Inclusive, alguns jogadores estarão bem melhor agora do que em 2011. Terminamos o ano muito bem e estamos começando o seguinte da mesma maneira. O fato de eu agora conhecer a características dos meus jogadores e eles conhecerem a minha filosofia ajuda. Tenho certeza de que 2012 vai ser um ano diferente para o Lanzini, para o Martinuccio e até mesmo para o Araújo se ele não for negociado - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário