terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fred deve voltar contra o Goiás, mas Sheik segue fora


Camisa 9 tem presença quase certa, enquanto Sheik tem poucas chances.

Na semana que antecedeu o clássico do último domingo, contra o Vasco, o atacante Fred esbanjou disposição para voltar ao time do Fluminense. Participou de todos os treinamentos, marcou nove gols no rachão de véspera, e mostrou um desenvoltura que não era vista desde o clássico contra o Botafogo, ainda pelo primeiro turno, quando sofreu a lesão na panturrilha esquerda. Tamanha evolução fez com que o departamento médico chegasse a cogitar seu retorno contra o Vasco. Mas o que não aconteceu no domingo é fato praticamente confirmado contra o Goiás, no próximo fim de semana, no Engenhão.

– Fred só não enfrentou o Vasco porque entendemos que ele precisaria de 14 dias de atividade contínua de treinamento antes de jogar. Agora, só depende de seu rendimento nos treinos e do treinador – explicou o chefe da fisioterapia do clube, Fábio Marcelo.

Outros reforços que são ansiosamente aguardados pelo técnico Muricy Ramalho, o apoiador Deco e o atacante Emerson ainda não vivem a mesma expectativa de Fred. O Sheik das Laranjeiras tem chances remotas de voltar no domingo.

– Com o Emerson estamos no quarto trabalho de reeducação funcional e ele evoluiu absurdamente. Ainda sente algumas dores, o que é normal se considerarmos que ele lesionou dois compartimentos do tendão. Nesta terça, vamos trabalhar na areia e esperamos iniciar a transição para a preparação-física nesta quarta-feira – explicou Fábio, que também deu um parecer sobre o camisa 20:

– Deco foi entregue à preparação física no sábado e terá a semana para treinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário