sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Provável escalação de Washington e cautela médica adiam retorno de Fred


Bem fisicamente, atacante só deve voltar contra o Goiás, pela 35ª rodada

A possibilidade de Fred entrar em campo neste domingo, contra o Vasco, no Engenhão, praticamente se esgotou com a notícia de que Washington, com uma lesão no ombro direito, não deve ser problema para o clássico. Nesta sexta-feira, inclusive, o camisa 9 participaria de um coletivo entre os reservas e o time sub-23, nas Laranjeiras. Mas, por ordens médicas, foi aconselhado a fazer um trabalho mais leve com os titulares.

A preparação física do Fluminense calcula que Fred teria condições de entrar em campo e atuar por cerca de 60 minutos. Mas, por precaução do departamento médico, ficou decidido que era melhor evitar antecipar a volta, prevista para o jogo contra o Goiás, no próximo dia 14, também no Engenhão.

A preocupação tem explicação: Fred machucou a panturrilha esquerda três vezes neste Campeonato Brasileiro. Por isso, após conversa entre a comissão técnica, o jogador não disputou o coletivo. Mas ele segue a preparação no clube. Na tarde desta sexta, o artilheiro fará um trabalho na piscina. As atividades continuam no sábado. Com isso, o retorno é quase garantido na 35ª rodada.

Já Washington deve ser mantido no time titular. Exames de ressonância magnética não apontaram nada mais grave no ombro do atacante.

- O Washington tem uma lesão no ombro em uma articulação que, para um atacante, não é um grande problema. Mesmo jogando não deve piorar – declarou o chefe do departamento médico do clube, Douglas Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário