segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Muricy diz não acreditar em armação, mas pede esperteza nos bastidores


Técnico do Flu concorda que houve pênalti em Ronaldo, mas lembra que antes Thiago Ribeiro também foi derrubado dentro da área.

Muricy Ramalho garante que se desconfiar de qualquer tipo de armação abandona o futebol. Entretanto, o treinador do Fluminense não é tão cético a ponto de confiar que apenas os 90 minutos de uma partida decidirão o título do Brasileiro deste ano. O aviso foi dado após o empate por 1 a 1 com o Goiás.

No sábado, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Corinthians e deixou o Pacaembu acusando o time paulista de ter um esquema para levar o título. A queixa é de um pênalti mal assinalado de Gil em Ronaldo, no fim da partida. Os mineiros também alegam que antes Thiago Ribeiro sofreu penalidade máxima não assinalada pelo árbitro Sandro Meira Ricci. O técnico tricolor analisou as decisões do árbitro.

- Eu achei que os dois foram pênaltis. No Thiago houve o contato e o outro (sobre Ronaldo) também teve uma trombada desnecessária. É um juiz que está bem no campeonato, um dos melhores. É difícil falar coisas que a gente não sabe. Mas com certeza os bastidores contam muito e o Fluminense precisa ficar mais esperto – disse Muricy.

O técnico explicou por que acha importante a preocupação com a movimentação nos bastidores. E recordou algo no campeonato que o incomodou.

- Volto a frisar que de muitos anos para cá não acredito mais nisso (armação). Acredito em erro do ser humano. Não acredito em sacanagem, mas é claro que temos que ficar atentos. Só temos a cara de bobo. Já nos prejudicaram muito tirando o Maracanã. Isso sim me soou estranho – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário