segunda-feira, 19 de março de 2012

Abel Braga garante retorno dos titulares já na próxima rodada


Treinador afirma que decisão já estava tomada antes mesmo da derrota para o Macaé e que confia no planejamento definido por ele e sua comissão

Diguinho, Deco e Fred. Diante do Macaé, o trio foi poupado para recarregar as baterias. O resultado acabou não sendo o esperado: derrota por 3 a 1, que deixou o Fluminense em situação complicada na Taça Rio (veja os gols ao lado). No próximo sábado, diante do Bonsucesso, novamente em Moça Bonita, o trio tem seu retorno garantido segundo o técnico Abel Braga. E ele fez questão de frisar que a decisão não tem qualquer relação com o vexame do último sábado.

Segundo Abel, alguns fatores justificam o planejamento. O primeiro é a semana sem jogo na quarta-feira. Com isso, os jogadores terão ainda mais tempo para recuperar as energias. O segundo é o fato de o confronto contra o Zamora, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, acontecer na quinta-feira, o que dá ao time um dia a mais de descanso. Por final, Abel Braga lembrou que se eles não jogassem poderiam perder o ritmo de jogo.

- O planejamento sempre foi esse. É algo que conversamos muito e não vamos mudar agora. Na próxima semana teremos bastante tempo para treinar e eles precisam jogar. Não vai ser um resultado ruim que vai nos fazer mudar o planejamento. A entrada de todos os titulares contra o Bonsucesso já estava definida - explicou.

Desta maneira, o Fluminense terá apenas uma dúvida para os próximos dois jogos: quem irá ocupar o lugar de Thiago Neves, que segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Rafael Sobis, Rafael Moura, Wagner e Souza estão na briga.

Os jogadores do Fluminense ganharam o domingo de folga. O time se reapresenta às 16h30m (de Brasília), nas Laranjeiras, na próxima segunda-feira e volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Bonsucesso, em Moça Bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário