segunda-feira, 5 de março de 2012

FLU PREPARADO PARA A BATALHA DA BOMBONERA


Abel, sobre jogo contra o Boca: 'O meu time não vai se encolher'

Treinador quer time ousado, ressalta que não tem medo de sair derrotado e que se o Fluminense entrar para trás não vai conseguir jogar na Bombonera.

Até a noite do último sábado, o jogo contra o Boca Juniors era assunto proibido nas Laranjeiras. Apesar da ansiedade em entrar na Bombonera estar claro para todos, ninguém queria comentar a partida da Libertadores antes de passar pelo Nova Iguaçu. Agora nada mais impede. E o técnico Abel Braga resumiu bem o sentimento do Fluminense. Segundo o comandante tricolor, o Fluminense tem de partir para cima. Ou então vai sair derrotado.

Abel reconheceu o poder dos argentinos. Ele relembrou a a invencibilidade do Boca que já dura desde o ano passado. E, ao passar isso para os jogadores, espera fazer com que eles pressionem de maneira igual e não fiquem intimidados.

A questão é simples: eu não vou me encolher. Meu time vai partir para cima. Na minha cabeça, perder é normal. 1 a 0 ou 3 a 0 é a mesma coisa. Mas eu quero atitude. Isso que importa. Se não tivermos atitude vamos sair derrotados. O que precisamos fazer é mostrar vontade de vencer desde o início, causar temor... Assim vamos equilibrar a partida. Se entramos para trás vamos ser sufocados até perdermos - resumiu.

Um fator que Abel pretende trabalhar com o grupo é a saída de bola. Segundo o comandante, o Boca Juniors vai pressionar o Fluminense em seu campo de defesa desde o início. O segredo é conduzir o jogo com tranquilidade.

- Temos de saber trabalhar a bola. Isso será fundamental - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário