quarta-feira, 14 de março de 2012

Abel escala Sobis como titular e treina com os reservas à la Zamora


Atacante deve substituir Thiago Neves, lesionado, e técnico arma equipe
em coletivo para enfrentar três zagueiros, provável esquema do adversário.

No treino desta terça-feira, Abel Braga deu mais um forte indício de que Rafael Sobis será o substituto de Thiago Neves na partida desta quarta-feira, contra o Zamora-VEN. O treinador reuniu o time titular no centro do gramado para uma conversa e entre eles estava Rafael Sobis. Os únicos que não estavam presentes foram os zagueiros Leandro Euzébio e Anderson, que ficaram treinando finalizações junto com os demais jogadores do elenco. Antes do papo, o comandante tricolor também passou um bom tempo conversando com os reservas. Ele armou a equipe com três zagueiros, antecipando a maneira como os venezuelanos devem entrar em campo. Em seguida, comandou um treino tático sem a presença dos defensores e, a todo instante, interrompeu a atividade para orientar o posicionamento dos jogadores.

Thiago Neves não vai entrar em campo em função de um estiramento muscular na coxa direita. Ele vai ficar fora de ação por pelo menos duas semanas. Com a entrada de Sobis, o técnico Abel Braga mantém o padrão tático que o time vinha utilizando nas últimas partidas, com Fred centralizado e Wellington Nem e agora Sobis mais aberto pelas pontas. O time tricolor será escalado com: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho e Deco; Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred.

O Fluminense entra em campo na noite da próxima quarta-feira, às 19h45m (de Brasília), contra o Zamora, no Engenhão. Com seis pontos conquistados, o Tricolor é o líder isolado do Grupo 4 da Libertadores.

Um comentário:

  1. Discordo da escalação do Sobis, porquanto ele não está satisfeito no Fluminense, por isso entendo ser temerário colocar um atleta que não vem rendendo na equipe o que ele normalmente renderia, por exemplo quando atuava no Inter de Porte Alegre-RS, penso que se fosse o Lanzine, o Flu teria melhor aproveitamento, mas, o Abelão é quem manda, vamos aguardar, saudações vitoriosas tricolores.

    ResponderExcluir