segunda-feira, 28 de março de 2011

Enderson aponta cansaço como principal vilão do Flu no empate


Técnico afirma que time sentiu desgaste físico e emocional do jogo contra o América-MEX, pela Libertadores, durante a semana.

O desgaste físico e emocional da vitória por 3 a 2 sobre o América-MEX, na quarta-feira, pela Taça Libertadores, foi apontado por Enderson Moreira como fator que prejudicou o Fluminense no empate sem gols com o Vasco, no clássico deste domingo. O técnico, porém, fez questão de dizer que não se trata de desculpa para justificar o resultado.

- É muito fácil dar desculpa, mas não tem como negar que no jogo de quarta-feira tivemos desgaste físico e emocional muito grande. Em alguns lances do clássico, o jogador teve vontade de executar a jogada, mas o corpo e a cabeça não respondiam. O Vasco não jogou durante a semana, estava descansado. Mas isso não é justificativa para o empate – afirmou Enderson.

O treinador considerou o empate em 0 a 0 um resultado justo, mas disse que a vitória era essencial para as pretensões tricolores na Taça Rio. Com oito pontos, o Fluminense segue em terceiro no Grupo B, fora da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. O Olaria, com 12 pontos, é o líder da chave, seguido pelo Botafogo, que tem dez.

- No geral, o placar foi justo, mas não foi o resultado que nós buscávamos. Temos que pontuar para alcançar os adversários que estão na frente.

No próximo sábado, às 16h (de Brasília), o Fluminense vai até o estádio Raulino de Oliveira encarar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário