sexta-feira, 25 de março de 2011

Enderson estuda escalação de Deco, mas avisa: ‘Tenho de ter cautela’


Técnico interino diz que 'não é o momento de perder jogadores lesionados'

O Fluminense mantém o cuidado com Deco. Depois de uma boa participação na vitória por 3 a 2 sobre o América-MEX (fez um e deu passe para outro gol), na quarta-feira, pela Libertadores, ele não tem presença garantida no clássico com Vasco, domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Engenhão, pela Taça Rio. Como ficou parado por quase dois meses com uma lesão na coxa esquerda, o meia não deve ser escalado entre os 11.

- Acho importante nesse momento mexer o mínimo possível. Dentro das possibilidades, vou conversar com o Deco. O que limita sua participação desde o início é o ritmo. Quero contar com ele o máximo possível, mas tenho de ter cautela. Não podemos nos precipitar e colocar tudo a perder. A tendência é repetir a escalação de quarta-feira passada. Não é o momento de perder jogadores lesionados – esclareceu o técnico interino Enderson Moreira.

Enderson aguarda o desenrolar da situação de Mariano, que segue tratando um problema no joelho direito. Se o lateral-direito não jogar, Souza será deslocado para a função no setor. Desta maneira, abre uma vaga no meio de campo. Mas, apesar de o luso-brasileiro ter treinado entre os titulares nesta sexta-feira, o clube evita queimar etapas na sua recuperação e ele deve entrar no decorrer da partida, como aconteceu na última quarta.

Com sete pontos em quatros jogos, o Fluminense ocupa a terceira posição do grupo B da Taça Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário