quinta-feira, 31 de março de 2011

No limite do erro, Enderson usa lema 'simples' no Flu: vencer ou vencer


Para não depender de combinação de resultados, treinador projeta 100% de aproveitamento nos próximos cinco jogos por Libertadores e Carioca.

Vencer ou vencer. O lema pode até parecer exagerado, mas é desta forma que o Fluminense enxerga os próximos cinco jogos que vão definir seu futuro nas fases de classificação tanto da Taça Rio quanto da Libertadores da América. Fora da zona dos que avançam nestas competições no panorama atual, o Tricolor até pode seguir vivo com um tropeço caso conte com combinações de resultados. Entretanto, o treinador Enderson Moreira não quer saber de calculadora.

A maratona sem direito ao erro do Flu começa no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, e durará 19 dias, com quatro compromissos fora de casa. Nacional, no Uruguai, Americano, em Macaé, Nova Iguaçu, no Engenhão, e Argentinos Juniors, em Buenos Aires, são as outras pedras no caminho. De acordo com o comandante tricolor, todos adversários que serão encarados com a mesma seriedade, sem priorizar competição alguma, apesar de já ter poupado Fred e Conca para o compromisso diante do Voltaço.

- Temos cinco jogos em que precisamos de cinco vitórias. Não há outro resultado que possa servir. De repente pode até acontecer alguma combinação, mas para termos realmente chance de classificação, é necessário vencer. Então, vamos contar com todos os atletas. Não vamos abrir mão do estadual. Mas também não vou ser irresponsável de utilizar jogador com desgaste excessivo. Vamos conversar bastante – disse Enderson.

Conca e Fred são poupados e não devem encarar o Volta Redonda
Rafael Moura e Deco treinam no time principal na manhã desta quinta-feira, enquanto os titulares fazem atividades específicas para a parte física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário