quarta-feira, 4 de maio de 2011

Flu encara Libertad em nova decisão na Libertadores


Ao contrário da primeira fase, porém, Tricolor entra no gramado do Defensores del Chaco podendo perder por até um gol para avançar às quartas de final.

Pelo menos na teoria, desta vez não vai ter sufoco. Porém, quando se trata do Fluminense, não custa nada ficar atento e lutar durante os 90 minutos. E é desta maneira que o Tricolor entra no gramado do Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Libertad, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Se comparada a primeira fase, quando conquistou a classificação nos minutos finais da última partida, com a vitória por 4 a 2 sobre o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, a situação desta vez está bem mais tranquila. Com o 3 a 1 diante dos paraguaios na partida do Engenhão, na última quinta, o Flu pode até perder por um gol de diferença que avança às quartas de final para encarar Vélez Sarzfield, da Argentina, ou repetir o fantasma da LDU, do Equador - no primeiro jogo, em casa, os argentinos fizeram 3 a 0, e decidem a vaga quinta-feira, na altitude de Quito -. A repetição do placar da partida do Rio de Janeiro leva a decisão na capital paraguaia para os pênaltis. Mas a situação ainda pode ficar melhor para o Flu caso marque dois gols. Assim, pode até perder por 4 a 2 em diante que segue na competição mais importante das Américas.

Para a partida, Enderson Moreira tem o retorno de Deco, que fica à disposição, mas no banco de reservas. Pela quarta vez, o treinador repetirá a escalação da equipe. Já os paraguaios têm o retorno de seu principal jogador: o meia Sérgio Aquino. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partida do Defensores del Chaco, que terá arbitragem do uruguaio Roberto Silvera. Os compatriotas Mauricio Espinoza e Marcelo Costa serão os auxiliares e compõem o trio da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário