sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Coadjuvantes que fazem muita falta Flu tem queda de produção sem volantes Diogo e Diguinho em campo



Flu tem queda de produção sem Diguinho e Diogo em campo
Defesa tricolor fica mais exposta com a ausência dos jogadores. Equipe tem apenas 25% de aproveitamento sem a dupla de volantes.

Cadê o Emerson? Quando o Sheik volta? E o Fred? Está se recuperando? A preocupação da torcida do Fluminense com a condição física dos jogadores machucados está quase restrita a esses dois nomes. E quanta falta faz Emerson. O atacante é um dos artilheiros da equipe no Brasileiro, com sete gols. Só perde para Washington, que lidera o ranking da competição, com dez. Mas e a proteção da defesa? O fato é que Diguinho e Diogo completam a recheada lista de lesionados da equipe. E como fazem falta...

Os números provam que a ausência dos cães de guarda de Muricy Ramalho fez com que o time ficasse mais vulnerável. Nos últimos quatro jogos, sem os dois jogadores, foram três derrotas (Guarani, Atlético-GO e Corinthians) e uma vitória (Ceará). O aproveitamento é de 25%. Com ao menos um dos dois na equipe, foram 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 70% de aproveitamento.

Sem os dois, Muricy Ramalho variou entre os esquemas 4-4-2 e 3-5-2. Valencia e Fernando Bob entraram, Belleti foi opção durante as partidas, mas nenhum deles conseguiu dar consistência defensiva ao time. Prova disto é que, em apenas quatro jogos, o Fluminense já sofreu um terço do total de gols contra na competição inteira. Foram sete sem Diogo e Diguinho. Antes, com um deles ou os dois em campo, a equipe sofreu apenas 14 em 18 jogos. E o time já não ostenta mais a melhor defesa - o Ceará, com 19 gols sofridos, sustenta o posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário