sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sem abrir mão de Deco e Conca, Muricy aposta no sucesso do 4-4-2


Desde a mudança para o esquema de jogo atual, Tricolor venceu apenas o Goiás, fora de casa, e tropeçou diante de São Paulo e Palmeiras, no Rio.

Após a mudança de esquema tático, o Fluminense ainda não engrenou. Acostumado a jogar no 3-5-2 desde o retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo, o Tricolor disparou, assumiu a liderança e ganhou um presente: Deco. Depois da chegada do luso-brasileiro, porém, se viu obrigado a alterar o jeito de jogar, tem escalado somente dois zagueiros, e o desempenho caiu: foram dois empates – todos em casa – e somente uma vitória.

A primeira impressão da nova formação até que foi boa, com um 3 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, na estreia de Deco como titular. Entretanto, as inúmeras chances desperdiçadas pelo time esmeraldino chamaram a atenção. Nos jogos seguintes, o Flu não se encontrou e empatou com São Paulo e Palmeiras, no Maracanã.

Os resultados ruins não fazem com que Muricy sequer cogite voltar ao esquema anterior. Sem abrir mão de seus dois meias-armadores, o treinador explicou que o problema nas partidas contra os paulistas não foi a marcação e disse que é preciso manter a calma para que o time entre novamente no rumo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário