quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fluminense ‘estreia’ no Engenhão contra o Ceará


Sem o Maracanã, Tricolor recebe o Vovô em sua nova casa. Líder não vence há três rodadas, e cearenses só triunfaram uma vez após a Copa.

Um líder em busca de paz. A primeira colocação ao término da 19ª rodada do Brasileirão não garantiu ao Fluminense o título simbólico do primeiro turno. Muito menos dias de paz. Apesar de estar onde todos desejam, o Tricolor vive dias de tensão por conta dos tropeços em sequência e busca contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, em partida válida pela 20ª rodada, a recuperação. Afinal, foram apenas seis pontos conquistados nos últimos 15 disputados. O Vovô, por sua vez, entra em campo para frear a queda livre desde o retorno após a Copa do Mundo, quando venceu apenas uma vez.

A partida marca também a estreia do clube carioca como mandante naquela que deverá ser sua casa a partir de agora, por conta do fechamento do Maracanã para obras: o Engenhão. O estádio do Botafogo, no entanto, não agrada por completo os tricolores, que questionam a qualidade do gramado e ainda trabalham nos bastidores para voltarem ao “maior do mundo”.

Sem vencer há três rodadas e vindo de uma derrota, para o Guarani, por 2 a 1, fora de casa, que pôs fim em uma série de 14 jogos invicto, o Fluminense já vê a liderança ameaçada pelo Corinthians. Com 38 pontos, tem um a mais que o Timão, que tem um jogo a menos, e precisa vencer para espantar os indícios de crise.

Um comentário:

  1. O Ceará saiu aqui de Fortaleza desacreditado pela maioria da torcida do Vovô.Mário Sérgio mexeu demais no sistema defensivo alvienegro,inclusive,sacou o goleiro Diego sem justificativas. Veja que Diego era o goleiro menos vazado da competição.O Ceará ,segundo declarações do próprio Mário Sérgio vai jogar precavido aproveitando o momento certo para dar "o bote" no time tricolor.A meu ver o time pó de arroz vencerá o jogo,embora enfrentem um time ávido por bons resultados. Perdendo o jogo,Máro Sérgio ficará no fio da navalha.

    ResponderExcluir